Loading...

EM QUE CREMOS

Aqui você encontrará o nosso ponto de vista sobre Deus, Jesus, a Bíblia, o ser humano e muitos aspectos importantes de nossa fé. Fielmente baseadas nas Escrituras, essas definições guiam nossas decisões como Comunidade da Graça.


“Nele vivemos, nos movemos e existimos.” E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos filhos dele.”Atos 17:28

I. O DEUS TRINO

Em um só Deus, que subsiste eternamente em três pessoas: o Pai, criador de todo o universo, o Filho, Jesus Cristo único Senhor e Salvador de toda humanidade e o Espírito Santo, que nos capacita a viver a vida cristã. (Mc 1.9-11; Mt 28.11 e 2Co 13.13)

II. JESUS CRISTO

Na encarnação do Verbo, que era Deus e habitava com Deus e, que na pessoa de Jesus Cristo, o Filho unigênito do Pai, veio ao mundo para salvar toda humanidade da lei do pecado e da morte, como expressão máxima do amor de Deus. (Jo 1.1-14 e 29)

III. O ESPÍRITO SANTO

No Espírito Santo, a Terceira pessoa da Santíssima Trindade, que sendo absolutamente igual ao Pai e ao Filho, tem uma atuação imprescindível para a salvação do homem; desde o convencimento do pecado levando ao arrependimento, agindo juntamente com a Palavra na regeneração dos pecadores e habitando no interior de cada salvo, capacitando-o a expressar a vida de Cristo. (Jo 14.15-18 e 16.5-15; Tt 2.4-7 e Rm 8.1-27)

IV. A PALAVRA DE DEUS

Na Palavra de Deus, registrada na Bíblia Sagrada por inspiração divina, como única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão. (2Pe 1.19-21 e Sl 119.105)

V.O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS

No Propósito Eterno de Deus, que criou o homem à sua imagem e semelhança, para que este expressasse a glória divina perante o universo, governasse toda a criação implantando o Reino de Deus na terra e se multiplicasse para realizar o sonho do coração do Pai: “ter uma família com muitos filhos semelhantes a Jesus”. (Gn 1.26-28)

VI.A QUEDA DO HOMEM

Na queda do ser humano no pecado e sua consequente condenação eterna, através da transgressão do mandamento divino, que o levou a perder a glória de Deus, tornando-o incapaz de realizar o Propósito Eterno de Deus para a sua vida. (Gn 3 e Rm 3.23)

VII. A SALVAÇÃO PELA GRAÇA

No sacrifício de Cristo na cruz do Calvário, único, perfeito, que não pode ser repetido, e totalmente suficiente para salvar todo homem e o homem todo: espírito, alma e corpo. (Hb 10.10-14) No evangelho do Senhor Jesus Cristo que nos atesta sobre a eleição, predestinação, redenção, regeneração e justificação de todos os homens em Cristo, aos quais devem ser pregadas estas boas novas para arrependimento e fé, a fim de que se apropriem de todas as riquezas da graça de Deus, cuja rejeição implicará na condenação eterna sem nenhuma outra possibilidade de salvação. (Ef 1.3-8; Rm 5.18; Mc 16.15-16; 1Tm 2.3-6 e 2Pe 3.9)

"Uma igreja família vivendo o amor de Cristo"

Não se trata de uma igreja que fala ou ministra apenas sobre família, mas que é formada por pessoas que têm relacionamentos de aliança e fidelidade, se preocupam umas com as outras, e onde os mais maduros cuidam e ensinam os mais jovens. É a família de Deus na terra. A igreja é um lugar de aceitação, não de exclusão. As pessoas são amadas sem distinção de cor, raça, sexo, idade, condição social, saúde física. Vivendo o amor de Cristo significa amar e servir as pessoas como o próprio Jesus faria, pois a igreja é o corpo cuja cabeça é Cristo.


"Alcançando o próximo e formando discípulos."

Alcançar o próximo significa evangelizar as pessoas com as quais nos relacionamos, a partir da nossa casa (cônjuge e filhos), amigos, familiares, colegas de escola, de trabalho, vizinhos e assim por diante. É enxergar os que nos cercam, prestar atenção e ver como podemos melhorar suas vidas, como podemos apresentar Jesus a eles. Nós acreditamos que fazer discípulos é a grande prioridade da igreja. Por isso temos como um valor a multiplicação de discípulos de Jesus através do ensino em vários níveis, desde as crianças até os adultos.e


Faz parte da visão prática da Comunidade da Graça o ensino e o aperfeiçoamento de todo cristão que quer conhecer mais de Jesus. Para isso temos o MODELO IDE – Integrar, Desenvolver e Enviar

INTEGRAR

Quando chegamos a um lugar novo temos muitas dúvidas! Isso é normal e comum, por isso nessa fase queremos te apresentar quem Jesus é, como precisamos nos arrepender e mudar de atitude para ter uma vida que Ele já preparou para nós. Você pode conhecer mais procurando um líder em uma de nossas comunidades locais.

DESENVOLVER

Ninguém permanece criança para sempre, existe sempre um momento de maturidade. Com esse módulo, queremos levar você a entender mais profundamente sobre a Bíblia e sobre os princípios que são transformadores para que você possa ensinar a outras pessoas tudo aquilo que você aprendeu. Eu aprendi, agora eu ensino para que outras pessoas possam aprender e serem melhores! Você pode conhecer mais sobre isso conversando com nossos líderes e pastores.

ENVIAR

Estou pronto! Essa é a afirmação que queremos que você diga ao final desses módulos de aprendizado e preparação. Jesus nos confiou a melhor mensagem de todas, as Boas-Novas que podem transformar o mundo – e nos deu tudo isso não para guardarmos apenas para nós mesmos. Nessa etapa você será preparado para ir aonde Deus quer que você vá, amando, servindo e ensinando as pessoas sobre Jesus e o seu amor.